sexta-feira, 17 de abril de 2009

As muriçocas chegaram!

Não é possível. Mal começou a primavera e as muriçocas já chegaram! E não só chegaram à l'Île-des-Soeurs como à varanda do meu apartamento. Que fica no 11º andar!

Hoje quando acordei e fui olhar a bela paisagem da janela, lá estavam elas fazendo o vidro da janela de aeroporto. Incroyable! Claro que eu não podia deixar passar em branco, fui logo tirando fotos da turminha — que é pra ninguém dizer que eu estou inventando. Eu mesmo não acreditaria se alguém me dissesse que em Montreal há muriçocas e que elas chegam ao 11º andar dos edifícios.

À tarde, voltando pra casa, uma nuvem delas me esperava na parada de ônibus. No lugar de sempre, onde as danadinhas faziam ponto no verão passado. Não sei se elas vão pra lá pra conversar, picar os incautos que estão esperando ônibus, ou se simplesmente querem dar uma voltinha de ônibus no bairro. Mas vou descobrir.

Não ria não que o negócio é sério. Aqui as muriçocas são muito maiores que as de Recife. E os calombos que elas deixam, também. E eu que pensei que estava livre dessa praga. Ah, a inocência...

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Montreal Reggae Festival já tem data!

Vai ser nos dias 26, 27 e 28 de junho.

A programação ainda não está fechada, conheço poucos nomes entre os confirmados, mas uma coisa eu sei: dessa vez eu não perco! ;)

O site do Festival: http://www.montrealreggaefest.com

Pra comemorar, um clipe sensacional do Têtes à Claques

sexta-feira, 3 de abril de 2009

U2 em Montreal: conversa pra Bono dormir?

Desde que cheguei a Montreal, muitos astros da música pop já estiveram por aqui. Madonna e Elton John eu descartei pelo preço do ingresso. Trop chèr. Paul McCartney esteve na Ville de Québec, na festa dos 400 anos, mas também não fui. Era de graça, mas muito longe. Enfim, continuo esperando para ir a um show daqueles inesquecíveis. Talvez no Festival Internacional do Reggae, quem sabe? Eis que de repente alguém fala na tournée do U2 pelo Canadá. Mas pra minha tristeza, pelo roteiro oficial - divulgado no site da banda - o U2 só vai a Toronto e Vancouver. Lamentável.

Tem gente aqui que garante que eles vêm a Montreal:"É sempre assim; eles não anunciam que vêm mas terminam vindo". Assim espero. Enquanto eles não vêm, uma música que tem tudo a ver: I still haven't found what I'm looking for