quarta-feira, 24 de março de 2010

Velocidade Máxima?

Aí está uma das maiores lendas do Canadá.

Limite de velocidade por aqui é uma coisa que só existe no papel. Ou melhor, nas placas. Aqui é como no Brasil: se não tiver fiscalização eletrônica, não se respeita e pronto.

A regra informal é essa: se o limite é de 50, ande pelo menos a 60. Se o limite for 100, ande no mínimo a 110. Ninguém buzina, ninguém reclama (não diretamente), mas se você quiser bancar o certinho, pode chegar alguém pra dirigir no seu "vácuo".

Uma coisa me deixa intrigado: embora muita gente não respeita limite de velocidade, todo mundo (todo mundo mesmo) respeita o sinal de "pare" nos cruzamentos. Questão de cultura, talvez.

Eu, hein?

quinta-feira, 4 de março de 2010

O inverno já era

Oficialmente o inverno só acaba no dia 20, mas na prática ele já foi embora. Amém!

A previsão para o próximo sábado é de dia ensolarado e temperatura em torno de 7ºC. É verdade que talvez ainda tenhamos alguns momentos com temperatura abaixo de zero, mas a tendência daqui pra frente é subir. Já não era sem tempo. Chega de roupas de astronauta!

Quem quiser que goste de inverno. Eu não gosto. O desse ano foi até muito camarada, pois o frio não foi de "rachar vidraça" como no ano passado, mas mesmo assim eu preferia um Canadá sem inverno. Tá bem, Canadá sem inverno não é Canadá, então eu modifico o que disse: eu adoraria um mundo sem inverno.

O inverno só tem uma coisa legal: a beleza da paisagem. Não há como negar que o branco total da neve é bonito. Muito bonito. Principalmente quando há um céu azul pra contrastar. Mas é só. O inverno a gente não aprecia, apenas suporta. E fica doido que ele vá embora. ;)

Era isso. Que venha dona Primavera.

Até logo, pessoal!

(Em tempo: esse até logo não é para o senhor, Monsieur Hiver. Com todo o respeito que você merece, pode demorar pra voltar. Vá dar um passeio lá no Saara, vá!)