quinta-feira, 22 de julho de 2010

Noite de tempestade

Muita gente tem medo de raio e de trovão. Medo, mesmo, eu não tenho; acho até bonito, gosto de ficar apreciando. A noite de ontem foi bem divertida: uma bela tempestade caiu sobre nossa cidade. Raios, muitos raios e trovões. Como poucas vezes vi em minha vida.

Não tenho medo, mas confesso que às vezes me assusto. Um dos trovões me deu um susto tão grande que quase bato no teto. Pois bem, refeito do susto, tive a idéia de filmar. Só que o melhor já tinha passado. Mas ainda deu pra registrar o fim da festa. Olha só:

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dia do Amigo

Salut, les amis!

Mieux vaut tard que jamais.

Um belo clipe pra ser ver em comemoração ao Dia do Amigo.

L'amitié, interpretada por Françoise Hardy, foi exibida na cena final de Invasões Bárbaras. Quem não assistiu ao filme pode ver o vídeo tranqüilo, que a cena que aparece no clipe não revela o final da história.

sábado, 10 de julho de 2010

Quem disse que aqui não tem praia boa?

A praia de Oka não é lá uma Porto de Galinhas, mas tem sua beleza. Diferente da praia do parque Jean Drapeau, que mais parece um laguinho, essa tem cara de praia mesmo. Muitas árvores, areia fofa, gente fazendo piquenique, jogando vôlei, jogando futebol e, claro, tomando um banhozinho pra refrescar.

Na praia de Oka tem tudo isso, mas tem ninguém vendendo comida nem bebida. Naquele calorzão de 32ºC, fiquei delirando e imaginando alguém passar vendendo caldinho de feijão, ensopadinho de caranguejo, água de coco... mas logo caí na real e peguei a coca-cola que estava no isopor.

A água é bem fria, mas não chega a ser gelada. Eu até mergulhei! Se eu (que às vezes acho fria a água de Porto de Galinhas) mergulhei, qualquer um pode fazer isso. No começo você toma aquele choque, mas logo se acostuma. E fica lá morgando sem vontade de sair.

Gostei da praia. Espero voltar lá ainda nesse verão.

Se quiser vir também, é só ligar. ;)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Chambly 42 graus

Neste momento, em Chambly, faz 32ºC com sensação térmica de 42ºC. Com a umidade lá em cima, eu diria que a sensação térmica é de desespero. Eu não me lembro de já ter sentido um calor desses antes. Talvez num desfile do Galo da Madrugada, em pleno meio-dia, sol a pino e céu sem nuvens. Talvez. Mas o calor que fez hoje na região da grande Montreal foi o que se pode chamar de calor dos infernos.

A previsão para a tarde de amanhã é ainda pior: um grau a mais na temperatura, um grau a mais na sensação térmica. Na quarta, a mesma coisa: 33ºC no termômetro e 43ºC torrando o juízo da gente. O dragão zangou-se de novo e deve estar cuspindo fogo no céu de Chambly. C'est la fin du monde!

A madrugada de hoje promete: sensação de 35 graus. Não há janela aberta que dê jeito. Acho que vou dormir na banheira.