quinta-feira, 17 de julho de 2008

Toys-R-Us: fale com o gerente

O Canadá não é só a Bell. Aliás, a maior parte das empresas aqui tratam o consumidor com respeito. Anteontem, poucos dias depois de resolver minha confusão com a Hell, digo, Bell, comprei um carrinho de bebê na Toys-R-Us. Em casa, quando fui montar, percebi que a caixa já tinha sido aberta. Faltavam peças e não havia manual de instruções. Dá pra imaginar a raiva que eu tive, não dá? Pensei: "Não é possível! Lá vem aperreio de novo?".

Procurei o site da empresa e lá peguei o telefone do atendimento ao cliente. Liguei pra lá e simplesmente me disseram que eu teria que ir à loja trocar ou devolver o produto. E o dinheiro que eu vou gastar de taxi? Não podemos fazer nada, senhor. We apologize for that. E só.

Me arretei e liguei pra loja. Me passaram para o gerente, que me atendeu muito bem. Concordou que eu gastaria muito de taxi (75 dólares, quando o carrinho custou 140) e me disse alguma coisa que não entendi muito bem. Ele repetiu, dessa vez em francês. Ele estava se oferecendo para trazer outro carrinho aqui na minha casa. Incroyable, mas foi o que ele fez. Pegou o meu endereço e três horas depois bateu na minha porta com um carrinho novinho em folha e já montado. Ainda assim, fez questão de me dar o manual de instruções. Vendo o estado do carrinho que eu havia trazido, ele me disse: "alguém na loja vai levar uma bronca!"

Acho que o carrinho que eu trouxe foi uma devolução de alguém, pois havia inclusive um babador usado dentro da caixa. "Quem recebeu esse carrinho de volta nem chegou a conferir nada". Unbelievable, but it's true.

Ponto para a Toys-R-Us.

5 comentários:

Fábio Tenório disse...

Olá Felipe tudo bem?

Sou seu conterraneo e estou no início do processo de imigração para Quebec, meus para bens pelo blog, ele é muito bom sim, tanto quanto os outros.Felipe qual sua profissão, já esta empregado?

Um grande abraço.

Toddy disse...

Quando eu for aí vou comprar alguma coisa nessa loja. Seja lá o que for. Ela merece. :)

Unknown disse...

Filipinho,
não gostei da história de ter que colocar usuário e senha pra postar comentário... muito burocrático...

Chef disse...

Fábio, não tenho como responder, pois você não deixou seu e-mail. O meu é felipeholder@gmail.com. Só não me diga que você morou na Conde da Boa Vista e é irmão de Ricardo. ;)

Um abraço!

carolina disse...

oi, abu! que blog legal este. :)
espero que vc, keila e eduardo estejam bem por aí.

e que diferença de atendimento dessa loja... tu já viu alguma loja daqui fazendo isso? :///

kissu :*