sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O verão já era

Oficialmente o verão só acaba dia 22. Mas pra todos os efeitos, ele já acabou há alguns dias.

Já tem árvore com folhas vermelhas e amarelas. Já tem folhas e folhas pelo chão. A temperatura, que não caía abaixo dos 18 graus, agora dificilmente passa disso.

O Meteomedia anuncia que na próxima segunda vamos chegar aos 23ºC, e na quarta aos 26ºC. Certamente são os últimos suspiros do verão, que - mal chegou - já vai embora. É hora dos últimos passeios de bicicleta.

Os choques já começaram. Nem precisa esfriar muito pra eles começarem a aparecer. Hoje levei um choque tão forte na porta do carro, que ela parecia estar ligada numa tomada de 220 volts. Como detesto esses choques! Um dia descubro como evitá-los. Por enquanto a única coisa que eu posso fazer é chamar palavrões. Ainda bem que pouca gente fala português por aqui. :)

Pois é. Daqui a pouco vêm as roupas de astronauta, a neve, rios e lagos congelados, árvores sem folhas, temperaturas glaciais. Tomara que demore muito. Espero que o outono passe bem devagar.

À bientôt, les amis!

Um comentário:

Alice, Paulo e Lucas disse...

Oi Felipe... Tudo bem?
Vc quer que demore e eu quero que chegue. Estou super curiosa. Esta semana fomos levar nosso filho para a escola de manhã e estava 6°C, então comprovei o que já tinha escutado: o pior não é a temperatura e sim o vento. Ele "corta"! Que venha a neve...
Até mais.
Alice