quinta-feira, 12 de junho de 2008

Chegamos!

Depois de uma viagem de 24 horas, extremamente cansativa, chegamos a Montreal. Era pouco mais de meio-dia. Nossos amigos Rapha e Carol foram nos buscar no aeroporto e foram conosco até nosso (provisório) novo apartamento.

Não bastasse ter carregado trocentas malas desde o Recife, ao chegar no apartamento dei de cara com escada gigantesca com quase noventa graus de inclinação. Quase volto dali mesmo. Sorte que o dono, Stéphane, foi extremamente gentil e carregou as malas pra mim. 32 quilos cada uma, e ele levantava como se levantasse uma mochila vazia. Só deixou no meio do caminho, mas São Raphael estava lá para nos socorrer. ;)

A cidade está bem mais bonita do que da primeira vez que estive aqui, em 2004. Era abril, quando ainda havia "neve suja", tempo nublado e chuva. Na época achei Montreal muito feia, mas felizmente a cidade agora está ensolarada e as árvores estão todas verdes, o que me fez mudar de opinião.

Mesmo cansados, ainda tivemos força para sair à noite. Quer dizer... noite só na teoria, porque às 20h30 ainda estava muito claro no parque La Fontaine, onde Eduardo se esbaldou. Correu, pulou, gritou, sorriu. E adormeceu nos nossos braços, na volta pra casa.

Bonjour, Montréal!

7 comentários:

Kenia Mello disse...

Já estão instalados e conectados, que coisa boa!
Vá nos colocando a par da vida aí, viu? Estamos torcendo para que tudo dê certo.

Ah, antes que eu me esqueça: parece que tu estavas adivinhando e saíste de fininho pra não dar os parabéns ao Papai da Cidade, né? PST! Hehehe

Beijos pra vocês.

Natália disse...

Graças a Deus deu tudo certo com vocês! Agora vou sempre acompanhar o blog de vocês para ver as novidades!
Aproveitem muuuuuuuuito!
Beijo.
Natália e Sávio

Alice, Paulo e Lucas disse...

Que blz...
Tô doidinha pra chegar aí tb.
Boa Sorte...
Alice

Izapontes disse...

Izabelly

Finalmente! Que bom que acharam a cidade mais bonita. Vou acompanhar o blog, pq vcs já sabem da minha vontade de imigrar assim que for possível. Infelizmente ainda tenho alguns compromissos aqui em Recife, mas quem sabe em breve eu vá tb. Estou torcendo por vcs e pela adaptaçãod o Eduardo. Como ele é muito pequeninho acho que não terão problemas. Abraços para vcs e boa sorte ;)

Unknown disse...

Grande Abu !
Bom saber que a viagem transcorreu sem problemas.
Estamos na torcida, e confiantes, que a adapatação de vocês será ótima e em breve tudo estará em seu lugar.
Abração para vocês.
Ricardo Bezerra.

Chef disse...

Obrigado a todos. Aos poucos vou voltar a escrever e-mails personalizados - como eu gosto de fazer - mas por enquanto vou ter que continuar mandando notícias pelo blog.

Abraço e à bientôt!

Pac disse...

Olá amigos!
Fico feliz ao saber que chegaram bem e a cidade está bela (como todo verão) :)
Não sei se o festival de música francesa (ao redor da Place du Arts, ou nome parecido) ainda acontece aí, por essa época, se sim, tentem curtir que é muito bom - mesmo os shows grátis eram ótimos!
No mais, torço por mais posts comentando da cidade, de como está sendo a adaptação, como vocês estão se entendemos com os franco-canadenses...

Beijos e abraços!