segunda-feira, 28 de junho de 2010

Moranguinho do Quebec

O morango do Quebec: incrivelmente doce e suculento

"Let me take you down
Cause I'm going to
Strawberry Fields" (Lennon / McCartney)

Até o último sábado eu só gostava de morango em forma de sorvete ou como recheio de torta. Morango in natura, nem pensar. Até que já tinha provado alguns, mas sempre achava azedo e sem graça. Aceitei a sugestão de sair pra colher morangos, porque o passeio em si já seria legal. Mas algumas boas surpresas me esperavam.

Assim que cheguei ao campo de morangos, a primeira surpresa: não imaginava que os arbustos fossem tão baixinhos. Caminhei um pouco, olhei aqui, olhei ali, peguei  o morango mais vermelho e brilhante que encontrei e arrisquei. Segunda surpresa. Grande surpresa: não é que o danado era doce? Isso mesmo: doce, doce, doce! Incroyable!

Depois do primeiro, não parei mais. Um morango na cesta, dois no bucho. A cada três, apenas um era tão saboroso quanto o primeiro. Mas ainda assim valia a pena, pois os outros - mesmo quando "ruins" - eram infinitamente melhores do que todos os que eu tinha provado até aquele dia.  Uma hora depois, eu tinha uns trinta morangos na barriga e uns dois quilos na cesta.

Passeio legal e incrivelmente barato: 8 dólares. Paga-se apenas pela cesta de quatro libras e pronto. Todo mundo pode comer até enjoar. Não sei como eles ganham dinheiro com isso, mas isso não é problema meu. Meu problema agora vai ser achar morangos tão bons nos supermercados. Como acho muito difícil, o mais provável é que eu tenha que esperar até o ano que vem.

À bientôt, les amis!

Nenhum comentário: