sexta-feira, 17 de abril de 2009

As muriçocas chegaram!

Não é possível. Mal começou a primavera e as muriçocas já chegaram! E não só chegaram à l'Île-des-Soeurs como à varanda do meu apartamento. Que fica no 11º andar!

Hoje quando acordei e fui olhar a bela paisagem da janela, lá estavam elas fazendo o vidro da janela de aeroporto. Incroyable! Claro que eu não podia deixar passar em branco, fui logo tirando fotos da turminha — que é pra ninguém dizer que eu estou inventando. Eu mesmo não acreditaria se alguém me dissesse que em Montreal há muriçocas e que elas chegam ao 11º andar dos edifícios.

À tarde, voltando pra casa, uma nuvem delas me esperava na parada de ônibus. No lugar de sempre, onde as danadinhas faziam ponto no verão passado. Não sei se elas vão pra lá pra conversar, picar os incautos que estão esperando ônibus, ou se simplesmente querem dar uma voltinha de ônibus no bairro. Mas vou descobrir.

Não ria não que o negócio é sério. Aqui as muriçocas são muito maiores que as de Recife. E os calombos que elas deixam, também. E eu que pensei que estava livre dessa praga. Ah, a inocência...

Um comentário:

Alice, Paulo e Lucas disse...

Felipe,

Inocência MESMO! "As pulgas vão para onde vamos"... e as muriçocas tb! RSRSRSRS
Mas aí não rola dengue nem filariose não, né?!

Grande abraço...
Alice