quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Detesto esses choques

Todo dia, aqui em Montreal, eu digo um monte de palavrões. Mas não é só por causa dos ônibus da STM não. Tem uma coisa que me aborrece ainda mais do que eles: os choques. É, é isso mesmo: aqui a gente leva choque todo dia, vou logo avisando. Claro que há as exceções, tem gente que nunca levou choque, mas infelizmente não estou nesse grupo de privilegiados.

O negócio é o seguinte: se a gente vai pressionar o botão do elevador, leva choque. Se vai abrir a porta e toca de leve na maçaneta, leva choque. Se bate em alguém, leva choque. Empurrando carrinho de supermercado então... é um choque atrás do outro. E tome palavrão! O choque já é ruim; juntando com o susto faz a gente virar uma bomba. Uma bomba de nervos. Um choque, uma explosão. Normalmente seguida de um ou dois palavrões, claro.

Hoje pela manhã eu fui pentear o cabelo e quando aproximei a mão da cabeça os cabelos ficaram em pé. Afastava a mão, os cabelos baixavam. Aproximava, eles levantavam. Coisa mais estranha. Eu devia ter filmado. Ah, antes que me perguntem: eu não testei em outras partes do corpo.

Hoje à tarde, na aula de francês, levei o maior choque no quadro (ou lousa, ou tableau, sei lá). A professora tinha me chamado pra escrever uma frase e, na hora que eu toquei no danado pra pegar o pincel atômico, foi aquele susto. Mas o susto foi tão grande que a professora se assustou também. Coitada, ela ainda pediu desculpas. Como se fosse ela a culpada.

Soube que a real culpada por tudo isso é uma tal de eletricidade estática, que eu nem me lembrava mais que existia. Tenho uma vaga lembrança de ter sido apresentado a ela quando fazia o segundo grau, mas não tenho certeza. Acho que eu esqueci porque em Recife não tem esse negócio não. Ou, se tem, não funciona. Ainda bem.

%@#$%#!!! Eu detesto levar choque!

Alguém sabe se existe luva de borracha?

4 comentários:

Giovanni Gouveia disse...

Simples, bota um fio terra... (arriei)

ingreted

Chef disse...

Hehehe... prefiro continuar procurando uma luva de borracha. :P

Toddy disse...

Rapaz... você não vai acreditar, mas nos últimos dias eu levei uma tuia de choques na porta do Gol Tomate. Isso acontece quando, sem querer, toco na quina da porta, pra fechá-la. Esta semana levei um maior, e agora, pra fechar a porta, eu tenho que empurrá-la tocando no vidro. Eu, hein? Dona Estática não costumava funcionar no Recife, mas parece que resolver dar as caras, ou melhor, os choques. Bem que as coisas boas de primeiro mundo poderiam começar a funcionar aqui também.

Anônimo disse...

Pessoal,
ainda estou no Brasil mas dei uma pesquisada sobre esse assunto e coloquei no blog que faço junto com meu noivo. Dá uma olhada lá... algumas pessoas deixaram dicas.
http://canadafm.wordpress.com/2007/11/30/levando-choques-no-canada-como-assim/
Espero que ajude. :)

Um abraço.

Maíra e Flávio
ttp://canadafm.wordpress.com