quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

-20ºC

(com sensação de -30)

Confesso que tomei o maior susto quando acordei na manhã da segunda-feira, dia 8. O vidro da janela parecia estar rachado, mas eram apenas pequenos riscos de gelo que tinham se formado. Ainda bem. Depois, outro susto: ao olhar para o rio Saint-Laurent, o que eu vi foi um monte de fumaça branca saindo das águas, um verdadeiro nevoeiro. Estranho, muito estranho.

Corri pra ligar a TV no canal do Tempo. A previsão era de -16ºC, mas fazia -20! Incroyable! Mas frio não é desculpa pra não sair de casa (pelo menos não no Quebec) e lá fui eu enfrentar o medonho. Um metro fora de casa e já deu pra sentir que não era brincadeira. -20 com sensação de -30! Não dá pra descrever direito o que é isso, só sentindo na pele. Se bem que eu não senti nada, pois estava todo dormente. ;)

Brincadeira. Mas -20ºC não é tão ruim quanto eu pensava que fosse. Tenho um casaco não muito sofisticado, que custou apenas 35 dólares, e ele me serviu direitinho. Não senti absolutamente frio nenhum. Pra não dizer frio nenhum, senti um pouco nos pés (ainda não comprei minhas botas de inverno) e um pouco no rosto, mas só quando o vento batia de frente. Em resumo: mesmo sem estar vestindo o que o "manual do novato" manda vestir, não tive muito problema com o dia mais frio que já vivi até hoje. Pensei que ia ser o fim do mundo, mas não vi muita diferença entre -20 e -5, por exemplo.

Não sei se a sensação de frio pode ser maior do que essa, mas espero não ter que encarar temperaturas menores. ;)

À bientôt!

Nenhum comentário: