quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

-9ºC

A manhã dessa sexta-feira vai ficar na história. Pelo menos na minha história. O site Meteomedia avisa que vai fazer um solzão, mas a temperatura vai chegar a -9ºC. E não é só isso não. É -9 Com sensação de -15!

Fico aqui imaginando como será a sensação de -15. Será que a gente consegue andar? Pensar? Respirar? Brincadeira, claro. Se a gente estiver bem agasalhado o frio não incomoda. Mas pra quem é "novato" em matéria de inverno canadense, o problema é justamente saber se agasalhar.

A menor temperatura que já alcancei foi -6, há quinze dias, enquanto assistia a um desfile de Natal no centro de Montreal. Eu estava com três calças, duas camisas e mais o casaco. O frio no rosto era suportável, mas minhas mãos quase congelaram: é que eu passei uns dez minutos sem luvas, enquanto tirava umas fotos. Era como se eu tivesse colocado minhas mãos dentro de um freezer! Corri para o banheiro mais próximo, abri a torneira de água quente e deixei minhas mãos uns 30 segundos ali, para que elas voltassem ao normal.

Amanhã vai fazer -9. Com sensação de -15.

Tô me sentindo como um pingüim.

E o inverno nem começou ainda!

Um comentário:

Giovanni Gouveia disse...

cuidado pra não pegar uma frieza...

ourlize