segunda-feira, 30 de março de 2009

La Grande (et fantastique) Bibliothèque

Uma das melhores coisas de Montreal é a Grande Biblioteca. Inacreditavelmente boa. Um acervo fantástico (e atualizadíssimo) de livros, CDs e DVDs disponível pra quem quiser ir lá buscar. E não é só isso: além do excelente serviço na própria biblioteca, que está cheia de guichês automatizados (não precisa falar com ninguém pra pegar emprestado) o site também funciona maravilhosamente bem. Nele você pode pesquisar em todo o acervo (o sistema de busca é excelente), reservar, renovar, enfim... fazer tudo o que você precisa. Pra ser perfeito, só falta mandar entregar o livro em casa ou mandar por e-mail. Falo dos livros de papel, claro, pois - acredite - lá também é possível fazer download de livros digitalizados. :) Está duvidando? Então confira aqui: www.banq.qc.ca

A Grande Biblioteca (que é grande mesmo) tem de tudo: DVDs de (bons) filmes, de seriados de TV, documentários e CDs de (boa) música daqui e dos quatro cantos do mundo. Imagine você que na semana passada eu vi um CD de Lia de Itamaracá - difícil de encontrar até mesmo em Recife! Isso sem falar nos zilhões de livros, claro. E o Espaço Amarelo, para as crianças, que lá podem assistir filmes, jogar, brincar e um dia por semana podem também escutar historinhas narradas por pessoas especialmente capacitadas pra isso? C'est vraiment incroyable!

Com uma biblioteca dessas, quem pode reclamar de não ter acesso à cultura? Aliás, quem pode reclamar de alguma coisa? Nem eu consegui essa façanha. ;)

Passa lá! Se não puder, ao menos faça uma visita virtual clicando aqui.

À bientôt!

Nenhum comentário: