segunda-feira, 9 de março de 2009

Consumidor aqui tem que prestar atenção (2)

Eu já tinha escrito sobre isso há uns três meses (ver aqui), mas terminei esquecendo que consumidor aqui tem que prestar atenção. Muita atenção. Eu me distraí, pensei que ainda estava no Brasil, e em janeiro comprei um chocolate em pó da Nestlé (Milo) que estava com um ano e meio de vencido. Isso mesmo que você leu: um ano e meio! Foi lá num mercadinho perto da estação Jean Talon. Tá certo que o danado veio do Sri Lanka, mas o Sri Lanka não é tão longe assim. Nem vindo de jegue pra cá demoraria tanto.

Minha distração custou apenas 4 dólares, mas poderia ter custado muito mais. Ainda bem que eu percebi que tinha algo errado com o "Milo" que eu coloquei no leite e não tomei.

Aqui a gente não pode se descuidar nem um só instante: tem que olhar a data de vencimento de todos os produtos que compra. E como não é obrigado pôr a data, tem produto que nem tem. Aí é melhor não comprar. Nos grandes supermercados é mais difícil, eles têm um certo controle, mas nos mercadinhos de bairro a coisa é complicada. Você nem imagina o que tem de espertinho por aqui. E a gente não tem o que fazer. Não tem nem onde reclamar. Pelo menos não que eu saiba. Se alguém souber, por favor me avise.

Na dúvida, agora eu só compro Nesquik. ;)

Nenhum comentário: