domingo, 29 de março de 2009

Sabe onde é isso?

No jardim em frente ao edifício onde moro, donos e cachorros brincam como se estivessem em casa. Que maravilha, dirá você. Mas não é bem assim: de vez em quando uns animais deixam seu cocozinho na grama e os outros animais - aqueles que deveriam ter o cuidado de recolher o cocô num saquinho e jogar no lixo - fazem de conta que não é com eles. Estão literalmente cagando para o mundo. Problema seu se em vez de cachorro você tem um filho e quer brincar com ele no jardim do seu edifício.

(Não clique na imagem ao lado, a não ser que você queira ver o absurdo ampliado)

Na parada de ônibus, outros animais - dessa vez sem cachorro pra pôr a culpa - jogam o lixo no chão, quando há uma lixeira a menos de três metros dali. E o local passa dias e dias sujo. Não sei se a limpeza é feita poucas vezes por mês ou se os sujismundos agem todo dia. Mas é assim.

Sabe que em que cidade acontece isso? Vai chutando. Caruaru? Não. Recife? Não. São Paulo? Não. Ah... já sabe... Calcutá! Não. Também não.

(Façamos assim: eu vou fazer de conta que você não sabe de que cidade eu estou falando. Aí eu escrevo aqui "é Montreal!" e você finge surpresa. Combinado? Vamos lá.)

Tá bem, eu vou dizer: é Montreal! Cidade de Primeiro Mundo!

Que surpresa, hein? Pois é, mas aqui tem disso sim. Tem uma lenda aí que diz que há uma multa pesada pra quem deixa cocô de cachorro na rua ou joga lixo fora da lixeira. Pode até ser verdade, mas o problema é... quem vai multar essa gente? Não tem ninguém pra fazer isso. Como o bairro onde eu moro é muito tranqüilo (*) quase não se vê polícia por aqui... tome cocô e lixo!

Desculpa aí, mas hoje eu tô arretado.

() Justiça se faça, a cidade em geral é muito tranqüila. Essa é a grande virtude de Montreal: aqui não tem a violência que a gente vê no Brasil, a gente pode andar sem medo pelas ruas, e isso pesa enormemente a favor da cidade. Ah, antes de terminar, uma correção: ultimamente eu tenho tido medo, sim, de andar por aqui. Medo de pisar em cocô de cachorro.

2 comentários:

Alice, Paulo e Lucas disse...

Oi Felipe,
Como vão as coisas?
Vi q vc está ansioso pelo festival de Reggae, se estivéssemos aí tb iríamos, pois nós gostamos do ritmo desde adolescentes...Faz tempo...kkkkk
Quanto à sujeira... é bom saber o que me aguarda! Mas, sem dúvidas não há comparação com Recife. Um fds destes participei de uma Jornada (tipo um congresso, só menor, mas com vários palestrantes importantes) la no Centro de Convenções e no sábado houve uma festa nos galpões: "? anos do Cladeirão" (lembra?). Pois é, no domingo era só lixo... Puro lixo! Pena eu não ter fotografado p mostrar a vcs. Eu fiquei morta de vergonha!
O congresso estava cheio de profissionais de todos os estados do País. Eles sempre elogiando nossas praias e belezas naturais... Eles devem ter se referido tb aos muitos espécimes de "porcos" que temos aqui tb...kkkkk
É isso aí!
E... calma que a "arretação" ou "arretamento" passará... eu que o diga, pois tenho muito dias assim tb.

Até mais...
Alice

Alice, Paulo e Lucas disse...

Correção: CALDEIRÃO